EM cartaz
 

Vamos comemorar o centenário de Carlos Scliar!

Importante artista no cenário cultural brasileiro, Carlos Scliar nasceu em Santa Maria em 21 de junho de 1920 e se envolveu de corpo e alma na criação da Associação Chico Lisboa, foi um dos fundadores dos Clubes de Gravura de Bagé e de Porto Alegre e teve sua produção amplamente consagrada em vida. Além de ser reconhecido pelos amigos como o afável e gentil homem que ajudou muitos jovens artistas comprando suas obras e incentivando-os a seguir na profissão.

Pois desde o ano passado a Coordenação de Artes Plásticas da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre estava organizando uma exposição para celebrar este centenário, mas devido à pandemia, a sua abertura foi adiada. Porém, não queremos deixar passar em branco a data, e juntamente com as curadoras Carolina Grippa e Caroline Hädrich criamos posts e vídeos com depoimentos para você conhecer um pouco mais da  obra e das motivações que levaram Carlos Scliar a criar como um ato de humanismo.

exposições anteriores

 

Pinacoteca Aldo Locatelli

Paço dos Açorianos

Praça Montevidéu, 10

Centro Histórico - Porto Alegre

fone: [55] (51) 3289-3735 

Segunda à sexta-feira

9h às 12h • 13h30 às 18h

  • Blogger - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

AÇÕES EDUCATIVAS

AGENDAMENTOS

Visitas guiadas às exposições da Pinacoteca Aldo Locatelli podem ser agendadas:
acervo@smc.prefpoa.com.br

[55] (51) 3289-3735

VISITA GUIADA

Visita de uma turma do Projovem Adolescente / FASC em 21 de março de 2018.

 

Veja o vídeo >

 
 

HISTÓRIA DA

COLEÇÃO

Conheça a história da Pinacoteca Aldo Locatelli.

HISTÓRIA DO PAÇO

Conheça a história do Paço

 

PUBLICAÇÕES

barao_edited_edited.jpg
 

A Associação das Pinacotecas de Porto Alegre – AAPIPA-  foi fundada em 2016 por um pequeno número de cidadãos  dispostos a uma tomada de ação efetiva em prol do desenvolvimento e difusão do circuito das artes na cidade de Porto Alegre. Seu engajamento se materializa no apoio as ações  e projetos das Pinacotecas Ruben Berta e Aldo Locatelli da Secretaria da Cultura da capital gaúcha e da Pinacoteca Fundacred em vias de passar á administração municipal por comodato. A AAPIPA estimula por meio do trabalho de seus associados o exercício do voluntariado, e na medida que propõe e co-executa projetos e eventos de interesse das pinacotecas e da população cultiva o desenvolvimento do empreendedorismo cultural.

 

 

COMO

PARTICIPAR

DIRETORIA

PRESIDENTE

Heitor Luis Beninca Bergamini

VICE-PRESIDENTE

Sandra Marisa Esteve Echeverria 

 

© 2018. Criado por didijuca.com para PINACOTECAS DE PORTO ALEGRE.