BIO-I: David Ceccon

    Vencedor da segunda edição do Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea (2018), David Ceccon apresenta nesta mostra parte dos trabalhos desenvolvidos durante a residência no Centre Intermondes (La Rochelle, França) na qual voltou a sua pesquisa para as temáticas de gênero, identidades, autorrepresentação e ficção no espaço digital.
    Artista nascido em 1992, Bacharel em Artes Visuais pela UFRGS, David Ceccon desenvolve seu trabalho através de diferentes mídias, tais como gravura, pintura, cerâmica, objeto e fotografia. Também utiliza o ciberespaço e as redes sociais como fontes de criação para experimentações artísticas.
    Em sua poética, interessa-se pelas ambiguidades das relações humanas e pelos mecanismos de construção, fragmentação e dissolução das identidades e sujeitos na sociedade contemporânea. Utilizando-se de conceitos como diferença, pós-identidade, autorrepresentação, reprodutibilidade, autobiografia e autoficção, explora os modos pelos quais performamos nossas existências sobre o mundo e transita por questões que tangem o biológico, o cultural, o fictício, o real e o virtual.

© 2018. Criado por didijuca.com para PINACOTECAS DE PORTO ALEGRE.